Congelar para Refogar

Durante a semana o tempo é curto, quando chegamos a casa temos de cozinhar, tratar dos filhos, por as máquinas a lavar etc etc. Então esse tempo tem de ser gerido da melhor forma. O que costumo fazer é ir adiantando serviço ao fim de semana para durante a semana cozinhar seja rápido e fácil.

Então tenho sempre congelado tomate, preparado para refogado, pimentos, legumes, massa de pizza, por vezes tenho comida pré preparada como empadão ou bacalhau pronto para meter no forno.

E se há coisa que detesto é perder tempo todos os dias a descascar cebola, alho , tomate que são coisas que preparo diariamente, para um refogado para arroz, massa, para carne estufada entre inúmeras outras coisas.

Então compro bastante cebola, alho e tomate e quando tenho tempo descasco tudo parto aos pedaços e coloco na yammi ou trituradora. Divido em pequenas porções no congelador, etiqueto e no dia é só colocar um fio de azeite, deitar o preparado e refogar. Acrescento uma vitela por exemplo, um caldo knorr tempero de sal e pimenta e sai um estufado maravilhoso.

Congelar_refogado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.