Roupa Lavada com Mau Odor

Há anos que a nossa roupa lá em casa tem um mau odor, mesmo depois da lavagem. Já tentei por vários meios resolver este problema, sem sucesso até há bem pouco tempo.

Experimentei vários detergentes em pó, líquidos e em cápsulas, diferentes amaciadores e água para o ferro.  Limpava o filtro da máquina e nada, já pensava que a solução seria trocar de máquina. Até que fui pesquisar um pouco sobre o assunto, e como sempre a resposta está na internet :).

Descobri que este mau odor pode ser originado por diferentes motivos. Poderá ser um problema da borracha da máquina, pois actualmente as mesmas são de má qualidade e estragam-se com facilidade. quando isso acontece devem ser trocadas.

Outras vezes o que acontece, é a borracha acumular água da lavagem causando mau cheiro. Nesses casos no fim da lavagem deve-se limpar a borracha e colocar pó talco no final.

Por ultimo, o mau odor pode ser originado pela sujidade acumulada na máquina, normalmente à volta do tambor. Sujidade esta originada por fazermos cada vez programas mais curtos a temperaturas de 30 a 40º.

Este era o meu caso, a minha máquina precisava de um banho. E assim fiz-lhe uma lavagem à temperatura máxima, no ciclo mais longo com lixívia. e logo a seguir fiz outro com vinagre. Estava por tudo para resolver a situação.

Não sei se foi do vinagre ou da lixívia, mas o problema ficou resolvido, não voltei a sentir mau cheiro na roupa. Convém de vez em quando dar-mos uma banhoca às nossas máquinas, elas também precisam.Wink

 

One comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.