Branquear a roupa

Já cheguei a levar roupa branca para a lavandaria pois não conseguia de maneira nenhuma em casa tirar algumas nódoas da roupa branca e clara em casa. E os produtos disponíveis nos supermercados para o efeito  são muito caros e por vezes são produtos altamente tóxicos e cancerígenos.

Bem o que descobri foi um produto bastante mais ecológico e muito mais barato, o PERBORATO DE SÓDIO. É o melhor para branquear a roupa e tirar nódoas de roupa clara. Pode-se comprar numa drogaria ou farmácia e o kg deste produto fica entre  1 a 3€. Além disso ainda tem a vantagem de eliminar o calcário da água da máquina de lavar.

Como Usar na Máquina:

Quando lavar roupa branca na máquina adicionar 1 colher sopa ao detergente ou á pré lavagem.

Como Usar na na Lavagem á Mão:

Quando for para tirar uma nodoa especifica dissolver o perborato em água quente (quase a fever) depois juntar água menos quente e colocar a roupa. O efeito é quase imediato.

Notas Importantes:

  1. Não se esqueçam de usar luvas! O perborato é um oxidante, a reação com água produz peróxido de hidrogênio (vulgarmente chamado de água oxigenada) em concentração que irrita a pele e pode provocar queimaduras.
  2. Na roupa de cor e em nódoas de gordura, o melhor tira nódoas é mesmo FAIRY, com aplicação direita sobre a nódoa ou colarinhos.
  3. Há determinados tipos de tecidos (poucos mas há, ler as etiquetas) em que nem o perborato funciona.

One comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.