Remédios Caseiros para Fungos nas unhas

transferir

Já sofri deste mal depois de ter feito gelinho nas unhas dos pés. Soube depois que era desaconselhado fazer nos pés, por estes estarem dentro dos sapatos fechados, sem respirar e por as unhas dos pés serem mais frágeis. Estive bastante tempo para conseguir ter umas unhas bonitas outra vez. E os tratamentos da farmácia são caros e por vezes ineficazes.

O meu filho e o meu marido também tem sempre problemas nos pés e de vez em quando lá faço umas mezinhas caseiras. Os pés do meu filho melhoraram muito desde que de longe a longe lhe lavo os pés com vinagre e passo depois com água oxigenada.

Vinagre

O vinagre tem propriedades ácidas que ajudam a inibir o crescimento de determinados tipos de fungos e bactérias. Para tratar a unha com fungo misture uma chávena de vinagre em duas chávenas de água morna e coloque lá os pés por 10/15 minutos. Após a imersão dos pés em vinagre lave-o bem com água e seque. Eu gosto de passar depois com água oxigenada e depois com álcool. Se lavar os pés assim todos os dias durante uas 3/4 semanas vai notar a diferença na cor da sua unha. Vinagre não só irá impedir o crescimento de fungos, mas também vai remover o fungo existente na pele.

Vicks Vaporub

Não existem estudos que comprovem a eficácia da VapoRub na cura do fungo da unha. No entanto, há muitos testemunhos de utilizadores deste método que relatam que VapoRub é realmente eficaz na remoção de fungos da unha. Basta esfregar quantidade suficiente de VapoRub sobre a unha infectada, antes de deitar. De manhã lavar os pés usando água morna.

Óleo Essencial Tea Tree

Excelente antisséptico, antifúngico e antibacteriano pode ser utilizado para tratamento de lesões e infecções gerais. É um dos poucos óleos que pode ser usado puro com apenas uma gota sobre um machucado, arranhão, picadas de inseto, acne ou micose. Antifúngico e antibacteriano, é indicado para herpes labial e vaginal, bolhas e caspa. É portanto um ótimo tratamento para os fungos nas unhas e pés. Aliás é dos ´leos preferidos para quem tem acne.

Listerine

Este é um dos remédios muito utilizados também para fungos nas unhas, tem ingredientes anti fúngicos a anti bacterianos. Basta deitar um pouco sobre a unha e deixar atuar durante alguns minutos.

Alho

Desde os tempos antigos que o alho é utilizado para o tratamento de fungos infeções bacterianas e infecções virais. Esmagar dois a três dentes de alho depois descascá-las. Aplicar o alho esmagado sobre a unha infectada, bem como a pele circundante. Amarre gaze sobre o alho e deixe o alho por até 2 horas. Fazer este tratamento duas vezes por dia durante três semanas.

Deixar uma resposta