Comprar casa nova ou Reabilitar?

IMG_20130926_143010

Já há algum tempo que o mercado imobiliário para casas novas estagnou, com a crise do mesmo, deixaram de se construir novas casas e prédios, ou pelo menos houve uma diminuição drástica do mesmo. A dificuldade em aceder ao crédito não ajudou e com isso houve uma aumento da procura de casas alugadas. Com o conjunto destes fatores aumentou em muito a reabilitação de casas mais antigas, algumas em estados degradáveis.

Por vezes comprar uma casa nova sai bastante caro e com a compra de uma casa antiga e a sua reabilitação podemos poupar alguns milhares de euros. Além de termos a vantagem de construir/reabilitar a casa ao nosso gosto.

Hoje em dia há também alguns apoios para reabilitação de prédios urbanos em certas zonas de algumas cidades, ou facilidade ao crédito. Podemos sempre contactar a câmara da nossa zona para saber se há algo que se enquadre no nosso projeto.

Por outro lado, o novo regime jurídico, aprovado pelo governo (regime jurídico da urbanização e edificação), veio beneficiar os proprietários que tencionam fazer obras de reabilitação, alteração ou conservação, com medidas que vieram facilitar o que até então eram processos morosos e penosos, lei mais aqui sobre este assunto.

Neste momento acho extremamente vantajoso a reabilitação vs compra casa de nova.

O próximo artigo irei mostrar um exemplo de um apartamento T1 completamente remodelado, esperem pelo antes e o depois.

Deixar uma resposta