Congelar Queijo e Fiambre

Eu aqui em casa congelo quase tudo, a regra é zero desperdícios. E de preferência tudo o que compro fresco utilizo na hora ou em dias e o que sobrar ou for a mais congelo.

Com o queijo e o fiambre normalmente aproveito quando está em promoção e compro uma quantidade razoável, também para não perder muitas vezes tempo em filas. Tento nunca comprar embalado, sai sempre mais caro e nunca sabemos por onde já andou.

O queijo ainda tem uma boa durabilidade, mas com o fiambre isso não acontece, passado uns dias no frigorífico já tenho medo que não esteja bom.Então para resolver esta situação pego no queijo e fiambre e divido em porções sobre papel de alumínio, fecho coloco uma etiqueta e guardo no congelador. Quando estiver a ficar sem queijo ou fiambre no frigorífico é só descongelar e tenho-os sempre à mão.

IMG_6934

Também costumo dividir em porções e congelar o queijo ralado, pois uma saqueta deste queijo dura muito pouco e dá para várias utilizações, para a pizza para polvilhar as lasanhas, bacalhau no forno etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.