Velaterapia e Corte Bordado

velaterapia.jpg-600x600r

Bem agora parece a moda do momento para tratar o cabelo e eliminar as pontas espigadas. Apesar de ser aconselhável ser feito por um profissional já há muitas pessoas a fazer estes tratamentos em casa.

São dois tratamentos distintos e já muito antigos para tratar o cabelo, no entanto eu acho que é muito perigoso fazer velaterapia em casa, pois podemos queimar e danificar o cabelo ao invés de o melhorar.

No entanto chamou-me a atenção por serem tratamentos naturais sem necessidade de químicos ou máquinas. Num cabeleireiro normalmente fazem a velaterapia seguida de corte bordado e nutrição ao cabelo.

O tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo e juntos se complementam.

A velaterapia é um procedimento muito antigo com a finalidade de eliminar as pontas duplas com o calor da chama de uma vela. Começa-se por dividir o cabelo em mechas, e mecha a mecha enrola-se o cabelo e passa-se com a chama de uma vela que vai “queimar” as pontas que saem fora.

velaterapia.jpg-600x600r

O Corte Bordado é feito com uma tesoura e alguns movimentos específicos para cortar algumas pontas resistentes à vela. Alumas pessoas enrolam novamente o cabelo e novamente mecha a mecha passam com a tesoura sobre as pontas que saltam fora, ou então mecha a mecha com o cabelo esticado.

bordado-corte-bordado.jpg-600x600r

No fim é feito um tratamento de nutrição que vem completar este procedimento natural e eficaz. Pelo que li o cabelo fisa liso e sedoso por 4 meses.

É um tratamento que me agrada por não necessitar de químicos e prometer um cabelo perfeito por algum tempo.

Já alguém experimentou em Portugal, qual os preços e qual o resultado final?

Deixar uma resposta