Desodorisantes e Antitranspirantes

Hoje em dia é um produto indispensável para qualquer homem ou mulher. Eu não consigo viver sem eles, e apesar de haver uma grande variedade destes produtos no mercado, existem também muitas duvidas quanto à sua eficácia e seus efeitos.

Há muitos relatos e estudos na internet sobre a questão de os antitranspirantes causarem cancro da mama. É uma questão controversa e com relatos inconclusivos e contraditórios. Eu acho sempre que não há fumo sem fogo, e perante a duvida eu prefiro prevenir a remediar.

Qual a diferença então entre os desodorizantes e antitranspirantes?

Antiperspirantes ou antitranspirantes são produtos que inibem ou diminuem a transpiração. A diferença entre desodorante e antitranspirante é que o primeiro serve para remover o odor das axilas, enquanto o segundo é responsável por reduzir a quantidade de suor produzido. Grande parte dos antitranspirantes funciona também como desodorante, porém a maioria dos desodorantes não atua como antitranspirante.

Os antitranspirantes possuem em sua composição sais de alumínio e derivados. Por este motivo, algumas pessoas questionam se estes compostos em contato com o corpo propiciariam o desenvolvimento de câncer de mama. Outra associação refere-se ao fato de que a maior incidência da doença ocorre no quadrante superior da área do peito, local utilizado para aplicação do produto, onde estão localizados os nódulos linfáticos.

No entanto, sabe-se que a maior incidência de câncer nesse quadrante é percebida, uma vez que nele se encontra a maior quantidade de tecido mamário, o que aumenta as chances para o desenvolvimento da doença.

Qual então o melhor desodorizante?

A partir do momento em que soube disto, a primeira coisa que fui verificar foi qual o produto que estava a usar no momento. E para meu espanto, tanto eu como o meu marido estávamos a usar antitranspirantes.

A verdade é que estes funcionam melhor para eliminar o mau odor por mais tempo. Mas ficaram a partir de agora fora da minha lista de compras.

Com os antitranspirantes postos de parte, a busca por um desodorizante que resultasse bem foi cansativa. Os antitranspirantes resultavam bem melhor.

Um dia no supermercado fiquei tentada a comprar um desodorizante de uma marca desconhecida, pois os doves, rexona e afins não funcionavam comigo.

Depois de muitas tentativas encontrei um bom desodorizante e tão cedo não troco. O meu escolhido é este da foto da bibly.

bibly

Porque o assunto é do interesse de todos os leitores, lanço aqui o desafio: Coloquem aqui qual ou quais os vossos desodorizantes preferidos? Todos ficamos a ganar com a troca de informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.