Emagrecer no Pós Parto

Os filhos é sem duvida a maior alegria de uma mãe, por vezes temos tanto amor para dar que até nos esquecemos de nós. Eles ficam em primeiro e nós vamos-nos desleixando.

Isso aconteceu comigo quando tive o primeiro filho, e por essa razão demorei cerca de 2/3 anos a ficar com 51 kg. E logo eu, que dizia que nunca ia ser como a minha mãe, que dava tudo aos filhos e sempre se esqueceu dela própria.

Não que me sentisse bem com o meu corpo, muito pelo contrário. E sentia-me mal quando me perguntavam se ia ter outro filho, mas estava focada num só sentido o meu filho, o meu tesouro. E, para além do mais não achava correcto gastar dinheiro em tratamentos para recuperar a forma, quando o dinheiro era necessário em outros lados.

Ao fim de sete anos decidimos ter mais uma tesourinho, uma linda princesa que tem agora quase 6 mesinhos. Mas desta vez disse para mim mesma que ia ser diferente, que também ia cuidar de mim, tentando sempre gastar pouco dinheiro. E assim, aos 4 meses e meio da minha princesa e praticamente sem emagrecer nada, com 7 kg a mais, comecei a pesquisar na net sobre várias soluções. Hoje estou com 53 kg e espero chegar aos meus 51 kg iniciais, mas se ficar por aqui já fico mais contente.

É claro que a barriguinha fica sempre lá, as estrias, a celulite e a gordurinha no joelho não desaparecem por completo. Mas se fizermos algo para ficarmos melhor, ficamos mais felizes. Pelo menos é assim que eu me sinto, quando consigo vestir o vestidinho que até há uma semana não me servia.

Mas atenção, estou a amamentar e nunca tirei à boca, quando me apetece comer algo como, simplesmente eu nunca fui de comer muito e não ligo a doces, o que ajuda. O meu problema é o pão, adoroTongue Out.E quando posso e o tempo ajuda vou passear com a princesa, é sempre uma semi caminhada.

A minha Evolução nesta gravidez:

* 05 dias pós parto – 62 kg

* 06 dia pós parto – 60 Kg

* 1º Semana pós parto – 59 Kg

* 2º Semana pós parto – 58  / 59kg

* 4º Semana pós parto – 58 / 59Kg

* 3 Meses e Meio pós parto – 58 /59Kg

Neste primeiro mês emagreci bastante nos primeiros dias mas a partir do 7º dia praticamente deixei de emagrecer. Mantive o mesmo peso até aos 3 meses e meio pós parto. Nesta fase achei que devia fazer algo para mudar isso, sem tirar à boca e sem grandes exercícios, pois nesta fase facilmente ficava com dores de costas.

Foi então que comecei a pesquisar na net e testei algumas coisitas para fazer em casa como o cinto vibratório, um massageador e o creme para fazer as massagens. Umas coisas fizeram mais outras menos efeitos, mas a verdade é que a partir daqui comecei a emagrecer novamente.

* 5 Meses pós parto – 56 / 57 Kg

Aqui está a prova que tudo depende de nós e da nossa força de vontade para atingir um fim. Estava muito contente com o resultado mas queria mais.

Faltava pouco mais de um mês para o batizado da minha filha e ainda não cabia naquele vestidinho que eu queria usar. Então decidi por 4 semanas ir a uma massagista profissional, pois acreditava que ainda perderia uns quilinhos mais rápido. A verdade é que fiquei bastante satisfeita com o resultado. Nas três primeiras semanas e fazendo massagens 2x por semana, perdi 1 kg por semana. Mas a massagista disse-me que realmente emagreci muito rápido, mas nem sempre isso acontece assim com todas as pessoas. O normal é ser mais lento mesmo no pós parto, varia muito de pessoa para pessoa. Neste momento até acho que deveria ter feito só uma vez por semana, pois como emagreci rápido também ganhei umas estrias.

* 5 Meses e 1 Semana – 55 /56 Kg

* 5 Meses e 2 Semanas – 54 / 55 Kg

* 5 Meses e 3 Semanas – 53 / 54 Kg

* 5 Meses e 4 Semanas – 53 Kg 

* Neste momento 6 Meses depois ronda os 52.5 e os 52.9 Kg

Conclusão, se ficarmos paradas à espera que o corpo recupere por ele, podemos esperar sentadasFrown. Seja o que for que façamos, massagens em casa, caminhadas, é um esforço pelo nosso bem estar e mais rápido chegamos lá.Wink

Neste momento não passo sem a exfoliação no banho com café e óleo e quando passo creme massageio o corpo com pressão.

Agora espero encontrar uma solução económica para a barriguinha que ficouWink. Quando deixar de amamentar talvez volte à massagista para fazer novamente massagens, desta vez com um creme especifico, pode ser que melhore a barriguita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.